Aspiração Central

Como Funciona

O sistema BEAM é o pacote completo em Aspiração Central. Faz a limpeza de sua casa, de uma maneira mais fácil, mais saudável, fornecendo uma melhor qualidade de vida, no que tange a limpeza do ar. Ele consiste numa rede de tubulação de pvc, interligando as tomadas de aspiração à central.

Para melhor desempenho do sistema, é necessária a utilização de conexões próprias, seguindo as normas internacionais. A central fica em uma área reservada e fixa da casa, eliminando assim a necessidade de locomoção de aspirador. Tem uma potência cinco vezes maior que um aspirador comum e é mais silencioso. Livra de forma eficiente o ambiente de ácaros, não recircula o ar e reduz os sintomas alérgicos, trazendo assim uma maior qualidade de vida a quem o utiliza.

Único no mercado com tecnologia GORE-TEX auto limpante, patenteado pela BEAM. Não precisa ser lavado ou trocado. Pela sua eficiência de filtragem, retém 98,9% das partículas aspiradas, maiores que 0,3 µm e não necessita exaustão externa.


BEAM ELECTROLUX

Desde de 1957 a BEAM fabrica o melhor Sistema de Aspiração Central do Mundo, tanto para uso residencial como comercial, e oferece a mais completa linha de Centrais de Aspiração e Acessórios.

História da Beam

Hoje a BEAM Industries é Líder Mundial onde atua em mais de 50 países e está no Brasil desde de 1998.

Como Funciona?

O sistema é simples:
As tomadas de Aspiração são estrategicamente instaladas pela casa/apartamento e ficam interligadas à central através de uma rede de tubulações de PVC. O Sistema é acionado no momento em que conecta-se a mangueira na tomada de aspiração, assim 100% da sujeira aspirada é conduzida até a central de aspiração. Além de não ocorrer o retorno da sujeira, o que acontece com os sistemas convencionais de aspiração, o Sistema BEAM retira os ÁCAROS, FUNGOS e BACTÉRIAS.

É o conceito de limpeza em conjunto com o que existe de mais importante na sua família - A SAÚDE E A QUALIDADE DE VIDA!

O sistema de Aspiração Central BEAM pode ser utilizado em pisos frios, de madeira, carpetes de madeira, carpetes, tapeçarias, estofados, etc. Para todos estes materiais e componentes de revestimento, a aspiração da sujeira é muito mais eficaz com a utilização do Sistema BEAM do que com qualquer outro sistema de limpeza!


Instalação

A Infra-estrutura para Instalação do Sistema Beam de Aspiração Central, consiste numa rede de tubulação de PVC, interligando as tomadas de aspiração à central. Todos os detalhes da planta de arquitetura e da obra devem ser minuciosamente analisados, para calcular a quantidade de tomadas de aspiração, necessária para cobrir toda área que precisa ser aspirada no imóvel. Depois de alocar as tomadas de aspiração, é necessário definir o encaminhamento da tubulação, este é um dos pontos mais importantes para a boa performance do sistema. Para tanto, deve-se fazer a compatibilização com a estrutura da obra para definir passagem em vigas, etc bem como verificar possíveis interferências com os demais sistemas como, por exemplo, instalação de ar condicionado.

Toda Infra-Estrutura deve ser executada por empresa qualificada e devidamente treinada pelo fabricante.



OUTROS PRODUTOS

INTERVAC

VEJA MAIS

Sistem Air

VEJA MAIS

Mangueiras

VEJA MAIS

Acessórios

VEJA MAIS

Acabamentos

VEJA MAIS


Quais os benefícios?

Filtro Permanente e Auto-limpante

O sistema de Filtragem Auto-limpante da Beam com Goretex proporciona alto nível de performance. Não existem filtros e nem telas para limpar lavar ou substituir .

As partículas de pó não aderem à superfície do filtro auto-limpante, como ocorre nos sistemas de filtragem convencionais. E o mais importante, não perde a eficiência quando o balde enche, permitindo que o sistema Beam sustente um alto nível de performance mesmo com o passar do tempo.

A clínica UC-Davis mostra em suas pesquisas que o Sistema de Aspiração Central Beam reduz os sintomas da alergia.
Percentual de melhoria
Nasais
Gerais
Olhos
Sono

A pesquisa revelou um novo remédio para quem sofre de alergia que não é uma droga: O Sistema de Aspiração Central Beam. A pesquisa clínica da Universidade da Califórnia, UC-Davis comprovam que o Sistema de Aspiração Central Beam proporciona um alívio mensurável para quem sofre de alergias.

A PESQUISA

A poluição do ar é um dos problemas mais comuns abordados por alergistas, e causadora de incômodos para seus pacientes. Os sistemas de aspiração centrais são muitas vezes recomendados para a remoção de poluentes. Pesquisas da Universidade da Califórnia em Davis diz da importância de um sistema de aspiração central no alivio dos sintomas de alergia.

OS RESULTADOS

Ao Contrário dos aspiradores convencionais que espalham a poeira, o sistema Beam removerá 100% do pó, ácaros, pólen, pelos de animais e outros alérgenos, e é superior aos aspiradores convencionais promovendo alívio dos sintomas de alergia. Os resultados dos estudos foram publicados no artigo intitulado "A Influência do Sistema de aspiração central na Qualidade de Vida dos pacientes com rinite alérgica" no jornal medico de investigação alérgica e imunológica clinica, O estudo foi conduzido pelo médico Stanley M. Naguwa, e Eric Gershwin, ambos da Divisão de Reumatologia, Alergia e Imunologia Clínica, da Universidade da Califórnia, da escola de medicina em Davis, CA, USA.

OPERAÇÃO SILENCIOSA

O Sistema de Aspiração Central BEAM é instalado na residência em um local conveniente onde é praticamente eliminado o ruído gerado durante a aspiração. Além disso, o Sistema de Aspiração Central Beam incorpora um design inteligente no projeto acústico da central de aspiração, que reduz significativamente o ruído gerado pelo sistema. Com A Central de Aspiração BEAM, os vizinhos não vão nem perceber que você está limpando sua casa com o sistema mais poderoso de limpeza.

Estudos e Testes Profissionais de sustentabilidade de Limpeza em Laboratórios.
Resultados nos testes de qualidade no ar interior
Estudos científicos atestam a superioridade de centrais de aspiração BEAM a aspiradores de pó convencionais.

O sistema de aspiração central BEAM assegura uma qualidade de ar interior superior aos demais aspiradores e um sustentável desempenho da limpeza, segundo estudos independentes que, comparam curto e longo prazo a remoção da sujeira e as emissões de aspiradores de pó convencionais e sistemas de aspiração central.

A PESQUISA

Em uma série de testes que compararam a remoção de sujeira, a curto e longo prazo e de controle das emissões de poeira em cinco aspiradores de pó convencionais e a Central de Aspiração Beam Serenity ® Plus , técnicos do laboratório de testes, Dalton, Georgia, concluíram que com aspiradores convencionais, o desempenho na remoção de detritos diminui entre 10 & 14% do inicio até o final do teste, enquanto o sistema Beam manteve a remoção da sujeira consistente.

OS RESULTADOS

"O sistema Beam impressionantemente, sustentou a capacidade de limpeza do início ao fim do teste", diz Gary Asbury, presidente da PTL.
O Beam Serenity Plus também manteve o controle das emissões consistentes, liberando menos de 6,6 microgramas por metro cúbico de partículas inaláveis durante todo o estudo, menos de que qualquer um dos aspiradores de pó testados. Três aspiradores convencionais que mantiveram as suas capacidades de remoção da sujeira sofreram reduções importantes na filtragem, provocando aumento das emissões de partículas, duplicando ou até aumentando drasticamente para mais de 4.300 microgramas por metro cúbico.

TESTE DE EMISSÕES DE POEIRA

Partículas emitidas durante a aspiração e após uso repetitivo.

Clique na imagem para ampliar!

Os aspiradores de pó convencionais ou portáteis demonstraram fortes aumentos nas emissões de resíduos no ar após 10 utilizações. Com o sistema Beam, as emissões permaneceram baixas.

Cada produto foi testado quando novo e depois de uso repetitivo. Técnicos da PTL aspiraram, com cada modelo, tapetes contendo aproximadamente um litro de sujeira de detritos e mais 50 gramas de pó de teste padrão ISO que inclui finas partículas, tão pequenas como esporos de fungos, ácaros, pólen e outros contaminantes que estão associados a problemas de saúde. O estudo incluiu o uso do raio X fluorescente (XRF) tecnologia melhorada pela NASA para proporcionar uma análise precisa dos elementos da sujeira removida, como feito no teste do tapete. De acordo com KeyMaster Technologies, uma empresa situada em Washington que desenvolveu o scanner de mão XRF em colaboração com a NASA, os testes marcou o primeiro uso da tecnologia XRF para analisar o desempenho dos produtos para limpeza do chão.

Os testes de remoção de partículas foram repetidos até o recipiente de sujeira de cada aspirador portátil fosse preenchido até a metade e esvaziado 10 vezes. Cada produto foi testado e funcionou dentro de uma câmara perfeita para testes de emissão de partículas, quando novos e após 10 usos repetitivos. Para cada produto foi medida a emissão de partículas respiratórias, conforme recomendado pelos fabricantes.

TESTE DE CAPACIDADE PARA REMOÇÃO DE PARTÍCULAS

Capacidade na limpeza do carpete após 10 usos repetitivos.

Clique na imagem para ampliar!

Capacidade na remoção da sujeira com o uso dos aspiradores portáveis Dyson e Hoover diminuiu com o uso repetido, mas foi virtualmente inalterado, com o Beam.

O vídeo realizado na conclusão do teste também mostra que os usuários de todos os produtos podem ser expostos ao pó disperso quando esvaziarem os recipientes de coleta. O recipiente maior de coleta do Sistema Central de Aspiração BEAM requer esvaziamento menos freqüente e conseqüentemente menos exposição ao pó. Porque o sistema central de aspiração normalmente é instalado em uma garagem ou na área de serviço. É pouco provável a entrada da sujeira para dentro da casa no esvaziamento do recipiente de coleta.

Lars Hybel, vice-presidente internacional da Electrolux, diz que os resultados do teste PTL ajudam a explicar porque os pacientes com rinite alérgica que participaram de uma pesquisa recente da Universidade da Califórnia, teve uma redução significativa em seus sintomas de alergia quando eles utilizaram o Sistema Central de Aspiração Beam para limpar suas casas. Os participantes do estudo UC-Davis obtiveram uma melhora de 44% a 61% no sono, na respiração nasal, nos sintomas gerais, oftalmológicos e sintomas emocionais, estes estavam mais ativos e tiveram menos problemas práticos quando utilizaram para limpar suas casas o Sistema de Aspiração Central Beam, ao invés de utilizarem os aspiradores portáteis.

"O Controle de emissões do Sistema de Aspiração Central BEAM representa menos partículas espalhadas no ar que desencadeiam as reações alérgicas", Diz Hybel. Os Proprietários que utilizam este sistema são capazes de ter uma casa limpa e com menos propensão a alergias, tendo um lugar saudável para viver.

POR QUE ESCOLHER A BEAM ELECTROLUX?

MARCA LÍDER MUNDIAL EM ASPIRAÇÃO CENTRAL
SUCÇÃO ATÉ 5 VEZES SUPERIOR AOS ASPIRADORES CONVENCIONAIS
ELIMINA A NECESSIDADE DE CARREGAR O ASPIRADOR
O ÚNICO BARULHO NO AMBIENTE ASPIRADO É O DA SUCÇÃO
ACESSÓRIOS EXCLUSIVOS PARA UM AMBIENTE MAIS LIMPO E SAUDÁVEL
OFERECE GARANTIA DE ATÉ 10 ANOS
RETIRA ÁCAROS E MICRO POEIRA, POIS NÃO RECIRCULA O AR COMO OS ASPIRADORES CONVENCIONAIS
POSSIBILIDADE DE INSTALAR A SISTEMA COM OU SEM INFRAESTRUTURA
AGREGA VALOR NA VENDA DO SEU IMÓVEL
BAIXA MANUTENÇÃO
BAIXO CUSTO EM RELAÇÃO AO TOTAL DA OBRA


DIFERENCIAIS QUE SÓ A BILTECH PODE OFERECER

MARCA CONSOLIDADA NO BRASIL
EMPRESA PIONEIRA E LÍDER MUNDIAL EM TECNOLOGIA DE ASPIRAÇÃO CENTRAL
ESPECIALISTA EM ASPIRAÇÃO CENTRAL PARA QUALQUER TIPO DE AMBIENTE
CORPO TÉCNICO 100% PRÓPRIO QUE EXECUTA TODO O TRABALHO DESDE O PROJETO ATÉ A INSTALAÇÃO
ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA TODA A LINHA DE PRODUTOS
ENGENHEIROS TREINADOS NOS EUA E EUROPA
DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS NA PRÓPRIA EMPRESA
EXECUÇÃO DAS INSTALAÇÕES COM FORNECIMENTO DE MATERIAIS E MÃO DE OBRA PRÓPRIA
IMPORTADORA OFICIAL COM MANUAL EM PORTUGUÊS E GARANTIA DE ATÉ 10 ANOS
ABERTURA DE 180º DA TOMADA DE ASPIRAÇÃO AO INVÉS DOS 90º DAS TOMADAS CONCORRENTES DE MENOR CUSTO, EVITANDO SUA QUEBRA
ELEMENTO DE VEDAÇÃO DA TOMADA DE ASPIRAÇÃO EM SILICONE COMPOSTO. MAIOR DURABILIDADE E EFICIÊNCIA EM COMPARAÇÃO A ESPUMA DAS OUTRAS MARCAS